Secretarias (Competências e Responsáveis)
Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
VALÉRIA RAKEL MENDES
Rua Quintino Bocaiuva, 319 - Centro
(86)98106-4346
waleryy-mendes@hotmail.com
07:30 às 11:30, 13:00 às 17:00
Descrição: Desempenhar as atividades educacionais no âmbito municipal, promovendo prioritariamente programas de educação pré-escolar e de ensino fundamental e na medida das possibilidades do erário. Podendo contar inclusive, com a elaboração da comunidade, manter o ensino de 2º grau já existente no município, bem como recurso e treinamento para melhorar a qualificação do corpo docente, instalação e manutenção dos serviços de merenda escolar, principalmente na zona rural: manter o serviço de informação e estatística escolar, e outras atividades que busquem a melhoria do ensino no município.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
FLÁVIO ROBERTO CASTRO SILVA
Rua Treze de Maio, S/N (Esquina com a Rua Benjamin Constant) - Centro
86 981073808
flaviocastro8@hotmail.com
de 07:00 hs às 17hs
Descrição: Promover e administrar os serviços médicos hospitalar, ambulatorial, odontológico e pronto-socorro, promover e apoiar campanhas profiláticas, inspeção de saúde, higiene com a participação da comunidade e programas de saúde pública.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
MARIANNE WANESSA LIMA FERREIRA NUNES
Rua Benjamin Constant, 404 - Centro
86 999216623
mari_wanessa@hotmail.com
de 08:00 às 16:00 hs
Descrição: Compete assessorar o Prefeito na formulação e execução das políticas da Assistência Social com vistas a promover o bem estar da população de São Pedro do Piauí - PI, bem como desenvolver programas de apoio a associações comunitárias e desenvolver programas de moradia.
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
ANA LOURDES LÚCIO RIBEIRO DE AQUINO
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 32801549
analourdes5@hotmail.com
de 07:00 às 13:00 hs
Descrição: Responsável pela gestão financeira e orçamentária, bem como o assessoramento do prefeito nos assuntos financeiros e na formulação da política fiscal e tributária do município: na execução das atividades de arrecadação, fiscalização de tributos, contabilização da reiceita e despesa, serviços de tesouraria, tomadas de conta, bem como a elabora, supervisão e controle da execução do orçamento municipal.
SECRETARIA MUNICIPAL DA INFRAESTRUTURA
ADOALDO RODRIGUES OLIVEIRA DA SILVA
Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz
86 981157024
adoaldopt@gmail.com
de 07:00 hs às 13:00 hs
Descrição: É o Órgão encarregado pela execução, supervisão e controle de atividades referentes a abertura, pavimentação das vias e logradouros públicos; administração, ampliação e readaptação de prédios do Poder Público local, e demais obras de interesse da construção dentro da área urbana com respeito ao cumprimento do código de postura e de obras para licenciamento de obras particulares, bem como, executar as atividades da limpeza pública, inclusive das vias e logradouros, administrando convenientemente o problema do lixo urbano; administrar, controlar e fiscalizar o terminal rodoviário e demais serviços que tenham as características de utilidade pública.
SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
CARLA FABIANA DE ANDRADE
Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz
86 981374281
carlafabianadeandradef@gmail.com
de 07:00 hs às 13:00 hs
Descrição: Compete assessorar o Prefeito na formulação e execução das políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do município, bem como de sua comercialização visando garantir o abastecimento normal da cidade de todos os produtos básicos de primeira necessidade, hortifrutigranjeiros, carne, leite, cereais e todo e qualquer produto de consumo no pleno exercício do seu poder de polícia, na defesa do consumidor; desenvolver políticas de incentivo à indústria e o comércio e aos pequenos produtores.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
JORDÂNYA NAYRA BATISTA DA SILVA
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 98138-5987
jordanyanayra99@gmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: O planejamento operacional e a execução da política administrativa no que compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades.
COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES
TIAGO RAFAEL LIMA LOPES
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 998265760
jk.thiago@hotmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: Caberá a realização de todos os processos licitatórios da Prefeitura Municipal, com o acompanhamento dos mesmos desde a solicitação de realização de certames ate a contratação do (s) vendedor (es).
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
FRANCISCO JOSÉ DE CARVALHO
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 998181899
controladoriasaopedro@hotmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: Cabe à Controladoria Municipal: I – Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município; II – Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; III – Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município; IV – Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
MARIA DE FÁTIMA MOURA PEREIRA E SILVA
Povoado pedras, zona rural
86999295192
secmeioambientesaopedro@gmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: É o órgão competente para executar as ações de política ambiental segundo as diretrizes da Constituição da República e da Lei Orgânica deste Município, bem como a realização de atividades outras próprias de sua área de atuação.
CHEFIA DO GABINETE DO PREFEITO
MARIA LÚCIA NUNES ROSA LOPES
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 99818-041
prefeitura@saopedrodopiaui.pi.gov.br
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: À Chefia de Gabinete compete: 1- dar assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação política e social, bem como coordenar suas relações, nessa área, com o Poder Legislativo Municipal e outros esferas do governo; 2- solicitar aos órgãos da administração direta do Município providencias necessárias ao desempenho das funções de coordenação geral das atividades que lhe competem; 3- acompanhar a tramitação de projetos de Lei na Câmara Municipal, entre outras funções.
DIREÇÃO GERAL DO HOSPITAL
ILZA CINARA DA CUNHA QUEIROZ
Rua Leônidas Melo, 2185 - Alto da Cruz
86 98139-2022
ilzacinara@hotmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: Promover e participar da elaboração de protocolos e normas técnicas da área de assistência. Como também monitorar, fiscalizar, avaliar e controlar as ações e serviços de média e de alta complexidade prestados pelo ógão.
SECRETARIA DE GOVERNO
ANA THAYSA COELHO LÉDA COSTA
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86981301504
thaysa.leda@hotmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: Tem como atribuições básicas assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo, bem como preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO
MORGANA CAROLINA PEREIRA FEITOSA
Rua Benjamin Constant - Centro (Gin. Poliesportivo Ayrton Jr)
86 99972-9868
morgankarol@hotmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: Administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida.
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
DANIELE NUNES DE SOUSA
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 998060577
pgmsaopedropi@gmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: Órgão subordinado diretamente ao Prefeito, tem como finalidade representar o Município, seus órgão e entidades, em Juízo ou fora dele, em defesa de seus patrimônios, de seus diretos e interesses.
SECRETARIA DE TRANSPORTES
FRANCISCO LYNDON JOHNSON OLIVEIRA DE ALENCAR SEGUNDO
Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz
86 98146-8284
segundo201088@hotmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: É o órgão encarregado pelo gerenciamento, fiscalização, estudo, integração, supervisão e controle dos transportes coletivo-individuais em todas as suas modalidades, além da organização e disciplina do trânsito municipal.